desNORTE # 5

Encontro desNorte #05
Organização: Joclécio Azevedo e André Mendes
Sábado, 18 de Fevereiro, das 15h00 às 18h00.
Local: Sala multiusos do Museu de Serralves

Propomos dar continuidade às discussões que têm sido lançadas nos encontros anteriores introduzindo a ideia de diálogo intergeracional.
Deixamos aqui algumas questões que poderão servir como pontos de partida, ficando à espera de que outras surjam durante a discussão.
Esperamos que a discussão possa servir para vislumbrar e abrir novos caminhos de acção.

1- Que formas de diálogo existem entre as diferentes gerações de artistas ligados à dança/artes performativas na cidade do Porto (se é que existem, de que forma acontecem, como poderiam ser melhor desenvolvidas e mais frutíferas?)

2-Que imagem alimentam os pré-profissionais dos artistas que já actuam no terreno na cidade e vice-versa?
3- Que perspectivas vislumbramos para o futuro das artes performativas na cidade? (Há algum legado de gerações anteriores? Há algum terreno de inscrição para as novas gerações?)
4- Que referências da dança ou das artes performativas influenciam-nos? (a nível local, nacional e internacional, o que é que conhecemos, como é que temos acesso ao trabalho dos artistas?
5- Que tipos de colaboração ou troca de informação poderão ajudar-nos a minimizar os entraves que existem na cidade à criação, produção e difusão dos nossos trabalhos?

 
André e Joclécio