Aquecimento Paralelo 2016

Teatro Municipal do Porto

Coordenação & Curadoria: Cristina Planas Leitão | BACtéria Associação Cultural

website do Teatro Municipal do Porto

*Informações sobre cada sessão no menu lateral

 

Convidam-se todos os espectadores, com ou sem experiência, a aprenderem a qualidade de movimento, sensações ou ideias coreográficas que estão na base de um determinado espetáculo, mesmo antes de o verem.


Aquecimento Paralelo é um projeto criado e pensado por Cristina Planas Leitão em colaboração com o Teatro Municipal do Porto.  O público geral, com ou sem experiência, nem limite de idade, é convidado a aquecer fisicamente antes dos espetáculos que irão ver, tal como os intérpretes da peça, paralelamente, num outro espaço. Cada sessão de aquecimento, será guiada por um criador local, que estabelecerá uma ponte criativa entre o seu próprio trabalho e o do coreógrafo que irá apresentar a sua peça posteriormente. O espectador participante ganhará um melhor entendimento sobre o que se irá passar, mais tarde, no palco.

O aquecimento físico, prepara o público para expandir os sentidos, acordar o corpo e tornar mais acessíveis e palpáveis as ideias por detrás de uma criação. A sessão, que durará 1 hora, será orientada no sentido de mergulhar profundamente numa qualidade, princípios ou intenções da peça através de improvisações e outros exercícios criativos e somáticos. Este projeto cria pontes invisíveis entre criadores convidados e locais e o seu público.


Gratuito mediante inscrição prévia e com bilhete para o espetáculo relativo a cada sessão

Informações: paralelo.tmp@cm-porto.pt